Em agosto desse ano a Satytianas completa 20 anos . A maratona cultural Satyrianas nasceu de uma galhofa de um dos fundadores da Cia de teatro Os Satyros, Ivam Cabral, que recebeu um presente inusitado de um ator do grupo. O mimo era a agenda de uma importante empresa nacional, na qual havia contatos de artistas, empresários e políticos.
Ao receber o presente Ivam não pensou duas vezes, pegou o telefone e começou a passar trote para essas pessoas da agenda, uma grande molecagem. E foi durante essa brincadeira que ele teve o "click" de produzir uma maratona de 24 h ininterruptas para celebrar a chegada da primavera. Uma festa à cultura não só com trabalhos teatrais, mas também com apresentações circenses, de música, literatura, cinema, história em quadrinhos e artes de rua.
Todas essas ideias borbulhavam na cabeça do ator, enquanto conversava com mais uma vítima, a cantora Vanusa, a quem ele se apresentou com um nome falso e disse que pretendia fazer um evento para saudar a primavera, e a convidou para cantar Manhãs de Setembro, andando na rua em plena madrugada. Mais absurda que essa proposta foi a aceitação de imediato, Vanusa ficou encantada e entusiasmada com as ideias, então Ivam para não entregar o trote inicial, disse que o “Ivam Cabral” faria outro contato no dia seguinte para acertarem os detalhes.
E foi assim que o ator e produtor idealizou as Satyrianas, uma celebração dionisíaca em homenagem ao poder do teatro, e o que era para durar 24 h completou 72 h de apresentações com a participação de muitos dos contatos daquela bendita agenda.
Simone Amorim
Não há necessidade de ponto final em título.
ResponderExcluirFalta um ponto no parágrafo: A maratona cultural Satyrianas nasceu de uma galhofa de um dos fundadores da Cia de teatro Os Satyros, Ivam Cabral, que recebeu um presente inusitado de um ator do grupo, o mimo era a agenda de uma importante empresa nacional, na qual havia contatos de artistas, empresários e políticos. Descubra onde.
"Ao receber o presente Ivam não pensou duas vezes, pegou o telefone e começou a passar trote para essas pessoas da agenda, como eu disse uma molecagem. " Falta uma vírgula no início. E porque está em primeira pessoa?
Falta um ponto aqui também: "E foi durante essa brincadeira que ele teve o "click" de produzir uma maratona de 24 h ininterruptas para celebrar a chegada da primavera, uma festa à cultura não só com trabalhos teatrais, mas também com apresentações circenses, de música, literatura, cinema, história em quadrinhos e artes de rua."
A informação que as Satyranas completam 20 anos deve vir no início, não no final.