Marcadores

Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cidadania Cultural em São Paulo, PÓLIS

Por Natalia Maria

A revista nº 28 do Instituto Pólis - Cidadania Cultural de São Paulo 1989-1992 - Leituras de uma política publica. Traz em seu conteúdo uma analise do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo no período de 1989-1992, a chamada gestão Marilena Chauí, durante o mandato da prefeita Luiza Erundina.

Em miudas podemos afirmar que o trabalho da Secretaria contribuiu não só como um projeto conceitual, mas também concretizou e desenvolveu ações que qualificam esta Gestão como matriz de uma nova proposta cultural a partir do poder público.
É necessário registrar que não trata-se de avaliação de uma Gestão Pública de Cultura, mas reflexões polifônicas de atores que viveram direta ou indiretamente a efervescência cultural daquele momento.

É isso, esse livro compõe a bibliografia do nosso trabalho de conclusão de curso, com o tema Os Satyros, uma luta pela livre cultura. A gestão Marilena Chauí condiz com o período de nascimento e posicionamento da Cia. de Teatro Os Satyros em São Paulo, e mostra como as revoluções ajudaram e prejudicaram a Cia.

Para quem quer adiquirir esta ou outras apostilas contatos:
PÓLIS - Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais
Rua Araújo, 124 - Centro - São Paulo - 01220-020
(11) 2174-6800
http://www.polis.org.br/




FAR, Hamilton e SOUZA, Valmir de (Organizadores)
Cidadania Cultural. Leituras de uma política pública.
São Paulo, Pólis, 1997. 120p.
(Publicações Pólis, 28)

Um comentário:

  1. O primeiro parágrafo não faz sentido. Tem um ponto final a mais. Descubra onde.

    ResponderExcluir