segunda-feira, 10 de maio de 2010
Bar a luz da lua
O grupo de teatro Satyros desde o final de março desse ano ‘invadiu’, literalmente, a Praça Roosevelt. De quarta-feira a sábado a praça se torna uma extensão da Cia teatral, são distribuídas mesas e cadeiras em toda praça para as pessoas petiscarem enquanto acompanham os eventos culturais que são apresentados a céu aberto.
Essa iniciativa dos Satyros tem dividido opiniões, há quem elogie a ideia e diga que o bar na praça traz vida ao local, além manter a limpeza dos canteiros e jardins. Mas há também um grupo que considera abusiva a ocupação da praça, já que ela é uma área pública, e ainda os que questionam a legalidade dessa atividade, que segundo a assessoria da Cia tem um alvará da Subprefeitura da Sé para ocupar o espaço da praça.
Já, a Subprefeitura informou ao jornal O Estado de São Paulo que, “o Satyros obteve um Termo de Autorização para colocar mesas e cadeiras, mas para a realização de apenas um evento, o Sarau Lusófono”.
Legal ou não, essa é aparentemente mais uma tentativa dos Satyros de afastar a criminalidade da região e também é um passo a frente na revitalização da Praça Roosevelt.
O bar a céu aberto na Praça Rooselvet inicia as atividades às 18h.
Simone Amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O grupo de teatro Satyros ou o grupo de teatro Os Satyros?
ResponderExcluirQuais eventos culturais são feitos à céu aberto? As peças?
"Já, a Subprefeitura informou". Por que a vírgula?